Blog da Clarinha

Sobre o autor

Clarinha é uma das personagens da Casinha na Árvore, uma garota esperta e vaidosa que pensa como uma adulta dentro de um corpinho de 1,25m. Ela tem 9 anos, uma flor no cabelo e adorar dar alguma ideia ou sugestão. Essa mocinha tem mesmo muito a ensinar, principalmente sobre sustentabilidade. Essa palavra complicada fica fácil com suas idéias. Ela, como toda a Turma da Árvore, está sempre procurando formas de cuidar da natureza. Suas especialidades são quitutes e guloseimas saudáveis, passeios ao ar livre, arte que vem da reciclagem e coisas que podem até parecer muito para meninas, mas como são ecológicas e originais, os meninos também não resistem e caem na brincadeira.

Saiba o que é a Casinha na Árvore

Eu vou! E você? As aventuras de Sammy!

Sexta-feira , 28 de Janeiro de 2011

Pessoal, eu estou toda contente! Hoje é dia de sessão pipoca! Tem filme novinho na telona!

E esse parece ser demais! Muito legal mesmo! Porque tem tudo que a gente gosta: tem tartaruga linda e fofa, fala sobre preservação do nosso planeta e é uma aventura bem animada! Não parece um programão?

Estréia hoje no cinemas! E já pedi por favor, por favor, por favor para os meus pais me levarem! É meu último dia de férias! Então, temos que aproveitar! Estou ansiosa para conhecer essa tartaruguinha.

O filme conta a trajetória de uma tartaruga marinha desde seu nascimento até a vida adulta. É a Sammy! E ao longo de uma grande viagem, esse personagem bonitinho vai vendo o quanto as ações do homem podem fazer mal para natureza! E claro, como a gente pode ajudá-la! Legal, né? E tudo de um jeito bem animado!

Agora quem quer saber do mais divertido de tudo isso? Vou sortear aqui para vocês 15  (quinze!) pares de ingressos! Viva! Vocês podem convidar a melhor amiga ou a mamãe ou o papai para irem assistir com vocês! E aí? Gostaram? É só deixar um comentário aqui neste post até quarta-feira ( dia 2) Vamos ver Sammy!

Eba! =) Boa sorte para todo mundo que participar do sorteio! Divulgo na quinta-feira o resultado! (E conto mais o que achei do filme!

Vamos curtir o trailer? É lindo!

 

Clarinha

Conteúdo criativo e imagem desevolvidos por Casinha na Árvore

Agradecimento à Playarte Filmes

Convite válido de segunda a quinta-feira (exceto feriados) em todos os cinemas onde o filme estiver sendo exibido. Exceto Circuito Araújo, Kinoplex ParkShopping Platinum (DF), Kinoplex Vila Olímpia Platinum (SP), Grupo Estação (RJ), salas VIP do Shopping Cidade Jardim e Cinemark Iguatemi (SP). Não é válido nos cinemas 3D.

Por Clarinha às 10h26

Suco de verão para hidratar!

Quinta-feira , 20 de Janeiro de 2011

 
 

Suco de verão para hidratar!

Oi, oi, todo mundo! Como vocês estão?

Eu ando brincando muito! E arrumado o quarto, e pensando na mochila da escola, e fazendo piquiniques no bosque perto de casa! Como é bom estar de férias! Mas todo dia está um calorão! E acho que não tem uma vezinha que eu não saia de casa sem ouvir: Clarinha, toma bastante líquido, tá? Precisa se hidratar! Minha mãe não esquece! A de vocês também fala isso? Ela sempre me lembra que tenho que tomar muita água, refrescos ou sucos nesses dias quentes! E acho que está certa, porque a gente sempre se sente melhor depois de um copão refrescante, não é?

Outro dia, a gente fez esse sucão gostoso para levar em uma garrafinha com gelo para o bosque: o suco de verão! É... O nome fui eu que inventei, porque geladinho é uma delícia!

Querem aprender?

Ingredientes:

1 pedaço grande de melancia (Podem tirar os carocinhos se quiserem!)

2 kiwis

3 rodelas de abacaxi

Uau! É muito bom! Para fazer, sem segredo: só cortar todas as frutas lavadinhas em cubos e colocar no liquidificdor! Aí, a gente bate bem com um copo de água! Assim que ficar tudo bem líquido e misturadinho, está pronto! Depois, é só colocar em uma jarra ou garrafinha com gelo! Que delícia! Quem gostar, pode colocar umas folhinas de hortelã! (Eu adoro e tenho na horta de PET!)

Eu adaptei essa receita do meu livro "Sucos e Vitaminas para Crianças", mudei só um pouquinho! No livro, diz que essa bebida é perfeita para ser tomada depois de exercícios físicos, porque refresca e dá energia! É isso mesmo que eu precisava! E acho que vão adorar também!

Boas brincadeiras e boa receitinha!

Clarinha

Conteúdo criativo e ilustrações desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 18h32

Categoria: Na cozinha

Reformando todo o material da escola!

Segunda-feira , 17 de Janeiro de 2011

 
 

Reformando todo o material da escola!

Oi, pessoal! Tudo bem?

Sabem que agora que já estou de férias há mais de um mês e meio, estou começando a sentir falta da escola? Eu sempre tenho saudades de arrumar o estojo, de rever as apostilas, de dar uma olhadinha nas capas e divisórias dos cadernos! É tão legal arrumar a mochila! Eu sei que ainda é cedo pra pensar em volta às aulas, mas durante as férias também pode ser divertido rever o material e reaproveitar coisinhas do ano que passou!

Acho que vocês devem lembrar que nas férias passadas eu resolvi refazer capas de caderno para aproveitar folhas em branco, fiz capas e divisóriasde fichário com tear de papel, lavei minha mochila e coloquei chaveiros e apliques e também reutilizei potes de conservas e geléia para colocar lápis de cor e canetinhas! Tudo isso é tão divertido!

Resolvi fazer o mesmo essa semana! Já estou aqui apontando os lápis, limpando as borrachas, o estojo já está lavadinho e agora é hora e reformar os cadernos!

A gente pode reutilizar um monte de coisa, não é? E o melhor: deixar tudo com a nossa cara!

Se quiserem rever essas atividades e dicas, estão aqui embaixo:

Cadernos de cara nova!

Potes de vidro na escrivaninha.

Tear de papel!

Organizador de caixas de cereal.

Eu acho muito divertido fazer tudo isso! Para mim, é um programinha muito legal, mesmo nas férias! E vocês? Também gostam de personalizar o material e arrumar a mochila?

Até mais,

Clarinha

Conteúdo criativo e ilustrações desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 15h11

Categoria: No ateliê

A caixa virou cenário!

Terça-feira , 11 de Janeiro de 2011

 
 

A caixa virou cenário!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

As férias têm sido chuvosas por aqui... E por isso, todo dia é dia de inventar uma brincadeira legal para fazer dentro de casa!

Ontem, veio uma amiga minha passar a tarde comigo! E a gente resolveu montar um castelo! Não sou muito fã de histórias de princesa e coisas assim... Mas tinha visto um castelo demais do Toró e deu muita vontade de criar também!

Sabe qual foi o material que usamos para suas torres, portões e paredes? Caixa de cereal!

Minha amiga trouxe duas e eu tinha mais três aqui! Deu para montar tudo! Agora estamos fazendo todo o reino! Com árvores, pontezinha e cercado! A gente usou tesoura sem ponta e fita adesiva para colar cada parte. A gente primeiro desenhava cada elemento no papelão aberto da caixa, aí, cortava e pintava tijolinhos e detalhes! Depois, era hora de juntar tudo!

Está ficando muito legal! O que acham da ideia? Já montaram mini cenários assim?

Quem tem caixas de sapato e cereal sobrando? Não joguem fora! Vamos reutilizar!

Até mais,

Clarinha

 

Conteúdo criativo e ilustrações desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 11h05

Categoria: No ateliê

Como pegar uma estrela!

Quinta-feira , 06 de Janeiro de 2011

 
 

Como pegar uma estrela!

Oi pra todo mundo e feliz 2011! Adoro comecinho de ano! Sempre cheio de passeios, de coisinhas novas para arrumar no quarto, de brincadeiras e encontros com amigas e amigos!

Um dia desses, encontrei um amigão meu, o Tuca, ele sempre morou perto da minha casa, e as nossas mães também são amigas. Eles vieram nos visitar e o Tuca trouxe um livro para me emprestar! A gente sempre troca livros que a gente acha que o outro também vai gostar! Esse, ele tinha ganhado de Natal.

O livro se chama: "Como pegar uma estrela". Foi fácil entender o porquê do livro, o Tuca adora tudo que tem a ver com astronomia. Mas, logo percebi, que o livro não falava de nada científico. A história fala de um menino que tem o sonho de conseguir pegar uma estrela, ele queria ter uma como uma amiga, que estivesse sempre com ele. E só pra ele. Aí, mostra os vários jeitos que ele tenta capturá-la! Engraçado. Mas não vou contar se deu certo! Vocês vão descobrir lendo! É um livro curtinho e cheio de imagens lindas.

Mas o livro me fez pensar em uma coisa: será mesmo que a gente precisa ter as coisas da natureza só pra gente? É certo isso? Comecei a pensar que o menino não estava pensando em fazer o mal, nada disso. Ele gostava muito do céu e queria ter sua estrelinha por perto.

Mas a gente pode lembrar de historinhas como: levar as conchas da praia, ter um bichinho preso na gaiola, querer arrancar flores ou plantas para a nossa casa ou jardim. Não precisa, não é? Acho que é bem legal ver tudo aquilo ali no seu lugar, fica tudo mais bonito. E tembém, tem mais, todo mundo pode ver e gostar também!

Pessoal, acho que vão achar o livro bonito! E me falem se pensam assim também! É importante para a natureza que a gente respeite todos os ambientes, não é? =)

Bom fim de semana e boas férias de janeiro pra todo mundo!

Clarinha

Conteúdo criativo e ilustrações desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 11h38

Ir para UOL - Crianças

Busca