Blog da Clarinha

Sobre o autor

Clarinha é uma das personagens da Casinha na Árvore, uma garota esperta e vaidosa que pensa como uma adulta dentro de um corpinho de 1,25m. Ela tem 9 anos, uma flor no cabelo e adorar dar alguma ideia ou sugestão. Essa mocinha tem mesmo muito a ensinar, principalmente sobre sustentabilidade. Essa palavra complicada fica fácil com suas idéias. Ela, como toda a Turma da Árvore, está sempre procurando formas de cuidar da natureza. Suas especialidades são quitutes e guloseimas saudáveis, passeios ao ar livre, arte que vem da reciclagem e coisas que podem até parecer muito para meninas, mas como são ecológicas e originais, os meninos também não resistem e caem na brincadeira.

Saiba o que é a Casinha na Árvore

É hora de revelar a ganhadora!

Quinta-feira , 22 de Setembro de 2011

 
 

É hora de revelar a ganhadora!

Parabéns, Karin! As sementes de flores, avental e ferramentas para o cultivo vão para você! :)

Agora, com um canteiro bem bonito e colorido, quem sabe não faz amizade com novos passarinhos? Muito legal a sua lembrança! Fiquei imaginando como deveria ser gostoso acompanhar a vida dos passarinhos na árvore! Que legal cuidar deles livres, né?

Amanda, Giovanna, Djamilly, Tati, Duda, Gabi, Letícia, Jéssica, Gabriela, Juliana, Maria Luisa, Melissa,  eu fiquei muito contente com a participação de vocês! Tanta história legal que contaram! Adorei saber do balanço, da sombra relaxante, da distribuição de mudinhas na praça, da árvore na casa da avó... Quantas boas amigas árvores! Foi um jeito muito legal de comemorar o seu dia!

Obrigada e um beijo pra todas!

Clarinha

Conteúdo criativo e imagens desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 08h53

Categoria: Boas novas

O Dia da Árvore está chegando! Vamos ter sorteio pra comemorar!

Quarta-feira , 14 de Setembro de 2011

 
 

O Dia da Árvore está chegando! Vamos ter sorteio pra comemorar!

Amigos de blog, tudo bem com todo mundo? Dia 21 de Setembro, data em que comemoramos o dia de todas as árvores, está logo aí!

Para comemorar, pensei em compartilharmos histórias divertidas e marcantes em torno de árvores queridas! Quem não se lembra com carinho de uma super árvore no parque que já fez sombra para muita brincadeira? Ou aquela árvore antiga na casa da avó que tem balanço pendurado? Já sei... Ou adora uma árvore frutífera na escola que de tempos em tempos deixa os recreios ainda mais gostosos?

Pra mim, o momento mais especial com uma árvore amigona foi o dia em que construímos uma casinha na árvore com a turma da vila! A mangueira linda, cheia de galhos largos e baixos, com a ajuda do pai do Tuca, ganhou uma casinha, ou melhor, um terracinho e uma escada! Naquelas férias, foi uma diversão só! Todo dia a gente inventava uma brincadeira diferente!

E você? Qual memória gostaria de compartilhar? Até o dia 21 você pode deixar seu relato aqui nos comentários!

Vamos encher o post de cenas boas e com muitas árvores! Aí, no dia especial, que será na próxima quarta, um dos participantes será sorteado!

O presente? Um kit lindo de jardinagem da marca caprichosa A de Aurélia, com direito a avental (bordado em francês!), ferramentas e sementes de florzinha para você plantar em volta de sua árvore querida! Que tal?

Vamos participar, pessoal!

Até mais e boas histórias,

Clarinha

Conteúdo criativo e imagens desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 15h42

Categoria: Boas novas

Sessão pipoca: Reino dos Felinos

Segunda-feira , 05 de Setembro de 2011

 
Sessão pipoca: Reino dos Felinos

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Como foi o fim de semana?

No ano passado, contei pra vocês que tinha assistido o filme mais emocionante de todos, o Grande Balé Vermelho. Vocês se lembram? O post é este aqui.

O filme lindo mostrava a vida de famílias de flamingos na Tanzânia e é da coleção Disney Nature. É muito bonito e continua sendo um dos meus favoritos! Por que já não é mais o preferido? Porque agora divide o lugar com o lançamento "Reino dos Felinos"!

Eu assisti sábado no cinema! Como o dos flamingos, também é um documentário. Dessa vez, as famílias que a gente pode acompanhar são de leões e guepardos, lá no meio da Savana africana. As paisagens, músicas e cenas de filhotes são lindas demais! Dá para se sentir pertinho desses felinos incríveis, que precisam lutar todos os dias para sobreviver. Tem cenas muito emocionantes! De novo, eu e minha mãe saímos com os olhos vermelhos da sessão pipoca, mas muito apaixonadas pelo novo filme! :) Eu recomendo o passeio! Acho que deve estar passando no país todo.

Um beijo pra vocês e obrigada pela visitinha! Ah! Querem ver o trailer? Cliquem aqui para conferir!

Clarinha

Conteúdo criativo e imagens desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 11h33

Categoria: Programinhas

Personagens diferentes com algo em comum!

Quinta-feira , 01 de Setembro de 2011

Oi oi oi! Tudo bom com vocês?

Nestas últimas semanas, li três livros novos (digo novos, porque vivo relendo livros antigos preferidos). Três histórias diferentes, com personagens diferentes, mas que me fizeram achar coisinhas em comum.

Duas falam sobre meninas e a outra fala de princesas, mas que também não deixam de ser meninas, né?

A primeira menina chama-se Prudência, as princesas são várias e a do último livro que li, tem esse apelido: Morango Sardento. E o que achei parecido em todas elas? As pessoas as acham diferentes. Se elas são diferentes mesmo, eu não sei. Eu acho que não... Ou sim! Porque todo mundo é diferente! Ninguém é igualzinho. Mas está aí a graça das histórias!

Prudência viaja em seus pensamentos e imagina um mundo que só existe para ela. Enquanto sua mãe a chama para algumas obrigações, ela voa longe e é muito criativa. No livro, suas fantasias são mostradas com imagens lindas, muito coloridas e diferentes. Eu mesma queria estar junto com ela nesses lugares que ela cria! (O livro da mocinha Prudência é da Editora Ática)

As princesas são vistas de uma forma diferente, porque não são aquelas famosas e conhecidas que estão por todos os lados, desde festas de criança até nos cinemas. Não são como as outras. Elas não são tão comentadas, nem tão procuradas, mas são princesas lindas e cada uma tem a sua característica. (Eu vi que esse livro é da Editora Educação Nacional)

E a última garotinha, chamada de Morango Sardento? (Esse livro é da Editora Cosac&Naify) Ela não gosta de chamar atenção por suas sardinhas. É por esse motivo seu apelido. Ela tem vergonha de suas marquinhas e só queria ser igual às outras meninas da escola. Fazia de tudo pra se livrar das pintinhas que a deixavam especial, por ser diferente. :)

Cada um desses livros tem um tipo de ilustração diferente, um jeito de contar a história e um tamanho também, não tem como falar qual é o mais legal. Achei lindos e queria dar a dica para vocês! Acho que podem adorar também. Boa leitura, pessoal!

Não é bacana perceber que cada garota, menino, mulher ou adulto tem alguma coisa que o faz especial? Gostei das histórias por isso! E vocês têm livros que gostaram muito pra indicar? Contem pra mim! Vou adorar saber!

Um beijo da Clarinha

Conteúdo criativo e imagens desevolvidos por Casinha na Árvore

Por Clarinha às 13h26

Ir para UOL - Crianças

Busca