Blog da Clarinha

Sobre o autor

Clarinha é uma das personagens da Casinha na Árvore, uma garota esperta e vaidosa que pensa como uma adulta dentro de um corpinho de 1,25m. Ela tem 9 anos, uma flor no cabelo e adorar dar alguma ideia ou sugestão. Essa mocinha tem mesmo muito a ensinar, principalmente sobre sustentabilidade. Essa palavra complicada fica fácil com suas idéias. Ela, como toda a Turma da Árvore, está sempre procurando formas de cuidar da natureza. Suas especialidades são quitutes e guloseimas saudáveis, passeios ao ar livre, arte que vem da reciclagem e coisas que podem até parecer muito para meninas, mas como são ecológicas e originais, os meninos também não resistem e caem na brincadeira.

Saiba o que é a Casinha na Árvore

Tô de volta + casinhas de coleta!

Terça-feira , 29 de Maio de 2012

Eu não sei se eu começo pedindo desculpas pra vocês, amigas de blog, ou se conto que blog tem fases, como diário e agenda... Que tem dias que a gente pensa que não tem muitas novidades ou vontade de escrever, sabem?

Só sei que hoje me deu a maior vontade de dar um oi pra vocês e contar boas notícias! Posso? Vou fazer como a Duda falou no comentário, sempre que puder, venho aqui postar dicas, ou passeios ou receita, tudo bem? Muito obrigada pelos comentários que pediam que eu voltasse! Fiquei feliz!

Vamos começar com uma dica legal? É o seguinte: quem for de São Paulo, capital, ande com os olhos bem abertos pela cidade. Em qualquer lugar, você pode encontrar uma casinha decorada e pintada por um artista! Sim, uma casinha linda, com jeito de casa de boneca. Mas... Para coleta seletiva! Elas têm várias bocas para os diferentes materiais, tudo fica separadinho como deve ser e estarão a partir desta semana espalhadas por parques e praças. Depois de coletados, os materiais viajam diariamente para cooperativas que separam ainda mais para reciclagem! Tudo o que a gente gosta. Bem legal, não é?

Quem achar uma por aí, me conta? O Projeto se chama Gira Brasil e participaram 50 artistas dos mais criativos e talentosos. Cada um inventou uma arte diferente! Eu amei e por isso, vim correndo contar! Assim que virem uma casinha pela cidade, venham compartilhar o local nos comentários! :) Quero ver todas!

Um beijo pra todas as amigas que me visitaram esses meses!

Clarinha

Por Clarinha às 21h35

Ir para UOL - Crianças

Busca